Preludio da Palmeira, um dos reprodutores do haras, montado pelo
proprietário, o médico Luis Augusto Sinisgalli


O Haras do Mosteiro deu início a sua criação com a compra de animais de descarte de outros criatórios. Como os resultados viam sendo negativos, a solução foi a aquisição de alguns outros animais de melhor qualidade, dentre eles Huno da Ponte Pequena e Favorita da Fantasia, sendo esta a responsável  pelo ponto de virada na criação do Haras no momento em que foram nascendo os seus produtos com o grande reprodutor já ausente O.P. de Santa Rita. Dentre elas podemos destacar Garota do Mosteiro, Lua do Mosteiro, Justiça do Mosteiro, Fantasia do Mosteiro e Joaninha do Mosteiro.

Atualmente, o Haras tem em seu Plantel  4 Garanhões em atividade e 24 Matrizes também doadoras de embrião, com o foco voltado para a criação de animais de pelagens exóticas, com estrutura e aprumos corretos, de andamento com conforto extremo e com boa índole especialmente para cavalgadas.

Possui uma equipe com treinadores especializados e orientados por um zootecnista especialista em andamentos de equinos, médico veterinário e tratadores.
Além disso, promove ao decorrer do ano dois leilões sendo um virtual e um outro no próprio Haras. Realiza, também, cavalgadas em diversas Regiões do Brasil aonde o público desfruta de paisagens e locais belíssimos com o conforto e docilidade do cavalo campolina.




Marque sua visita e venha nos conhecer.




Informações:
(11) 2577-3730
(11) 7829-1330 – Nextel ID 11*1003948
Email para contato: harasdomosteiro@gmail.com